Zanjón de Granados

Zanjón de Granados

O Zanjón de Granados, um pequeno arroio que cruzava o bairro de San Telmo no passado, foi redescoberto acidentalmente em 1985 sob uma grande casa construída em 1830.

Depois de 20 anos de trabalho arqueológico, atualmente é possível percorrer um labirinto de túneis que permite descobrir mais de quatro séculos do passado de Buenos Aires.

Um passeio pela origem da cidade 

A mansão que pode ser visitada atualmente, construída por uma rica família espanhola de comerciantes de couro durante o século XIX, foi abandonada com a chegada da febre amarela ao sul da cidade.

Posteriormente, o edifício se tornou um pequeno convento onde se amontoavam dezenas de famílias pobres que tentavam sobreviver. Anos mais tarde, o edifício ficou abandonado e permaneceu fechado até que começaram as obras para fazer dele uma casa de tango. Foi nesse momento em que se descobriu que era um lugar com uma importante história.

Uma visita imprescindível 

Durante o passeio pela casa e nos túneis, a guia se encarrega de transportar os visitantes ao passado, contando uma interessante história capaz de nos manter intrigados durante todo o percurso.

Os ambientes que podem ser visitados são muito interessantes, mas o que faz deles ainda mais surpreendentes são as narrações dos guias, completamente apaixonados pela história da cidade e por dividi-la com os visitantes. As visitas guiadas são feitas em espanhol e inglês. 

Não perca.

Horário

De segunda a sexta, das 12:00 às 15:00 horas (Visitas guiadas a cada hora).
Domingos, das 11:00 às 18:00 (visitas guiadas a cada 30 minutos).
É necessário reservar com antecedência.

Preço

Adulto (de segunda a sexta): $200.
Adulto (domingos): $160.

Transporte

Ônibus: linhas 24. 29. 130 e 152.