Parque Tres de Febrero

Parque Tres de Febrero

O Parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosque de Palermo, é um conjunto de parques que forma um enorme espaço verde de 25 hectares no bairro de Palermo

Construído sobre os terrenos confiscados de Juan Manuel de Rosas, o parque foi inaugurado em 1875, adquirindo como nome a data de três de fevereiro como homenagem à data da morte do seu anterior proprietário na Batalha de Caseros. 

Pontos mais destacados

O Parque Tres de Febrero conta com uma frondosa vegetação que faz dele um refúgio ideal para comer, caminhar ou passear pelo largo de barco.

O Roseiral é uma das zonas mais bonitas e está no coração do Parque Tres de Febrero. Criado em 1914 com mais de 14.000 roseiras, o roseiral conta com um pátio andaluz, um alpendre coberto por roseiras trepadoras e uma bela ponte branca que atravessa o lago.

No centro do parque está o Jardim dos Poetas, repleto de bustos que homenageiam os maiores poetas da história. 

O pulmão de Buenos Aires

O chamativo conjunto verde que forma o Parque Tres de Febrero se destaca por suas árvores, lagos e belas roseiras, por isso costuma ser muito frequentado tanto por turistas quanto locais ao longo de toda a semana.

Aproveitando a visita a essa área da cidade, recomendamos visitar o Jardim Japonês e o Jardim Botânico, que estão perto. 

Transporte

Ônibus: linhas 10, 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188.
Metrô (Subte): Scalabrini Ortiz, linha D.