Palermo

O Palermo é um amplo bairro residencial de Buenos Aires que se destaca por suas belas avenidas arborizadas e suas residências elegantes.

Trata-se uma das regiões mais verdes de Buenos Aires graças ao Parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo.

Além de ser uma zona agradável para comer ou fazer compras, o bairro do Palermo conta com diversos lugares interessantes, como o Jardim Botânico da cidade.

Zonas do Palermo

Com mais de 16 quilômetros quadrados, o Palermo é o maior bairro da cidade e está dividido em duas áreas bem diferenciadas:

  • Palermo Chico: trata-se de uma zona de palácios e residências onde vive grande parte da alta sociedade de Buenos Aires. 
  • Palermo Viejo: essa antiga zona de “casas chorizo” (quartos contíguos em torno de uma galeria aberta) e casas baixas foi restaurada para a instalação de cafés, restaurantes, casas de design moderno e numerosas lojas, sendo um bairro muito agradável para passear. 

A zona mais animada de Palermo é a conhecida como Palermo Soho, dentro de Palermo Viejo. O centro nevrálgico da zona é a Plaza Serrano (oficialmente Plaza Cortázar). Aqui é onde estão as melhores lojas e restaurantes.

Transporte

Metrô (Subte): Plaza Italia, Palermo e Scalabrini Ortiz, linha D.