Documentação necessária para viajar a Buenos Aires

Documentação necessária para viajar a Buenos Aires

Confira a documentação necessária para entrar na Argentina. Necessito de um passaporte ou de um visto?

Cidadãos brasileiros

Os brasileiros que queiram visitar a Argentina como turistas poderão entrar no país vizinho com o RG ou o passaporte – a carteira de motorista não é válida. Não é necessário nenhum tipo de visto. 

Cidadãos portugueses

Para estâncias inferiores a 90 dias, os cidadãos portugueses não precisam de nenhum tipo de visto para viajar para a Argentina e podem entrar no país simplesmente com o seu passaporte em vigor. 

Cidadãos da União Europeia

Assim como os cidadãos procedentes de Portugal, o resto dos cidadãos da União Europeia só precisam do passaporte para viajar para a Argentina.

Os países da UE são os seguintes:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia e Suécia.

Outros países isentos do visto

Para estâncias inferiores a 90 dias, os cidadãos dos seguintes países só precisam ter um passaporte válido para entrar na Argentina:

África do Sul, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Israel, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça, países escandinavos e países latino-americanos

Além do Brasil, os cidadãos do Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela podem entrar na Argentina como turistas levando o passaporte ou apenas o Documento Nacional de Identidade (DNI).

Outros países

A melhor opção para os cidadãos de outros países é consultar a embaixada argentina no seu país ou procurar a informação no site do Ministério de Assuntos Exteriores da Argentina: