Aeroporto Internacional de Ezeiza

Aeroporto Internacional de Ezeiza

O Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE), mais conhecido como Aeroporto Internacional de Ezeiza, é o aeroporto mais importante da Argentina. Está a 35 quilômetros de Buenos Aires. 

Terminais

O Aeroporto Internacional de Ezeiza conta com três terminais de passageiros

  • Terminal A: Utilizado pela maioria das companhias aéreas internacionais. 
  • Terminal B: Utilizado pela companhia Aerolíneas Argentinas.
  • Terminal C: O terminal mais novo é usado tanto para voos domésticos quanto internacionais. 

Ir do Aeroporto de Ezeiza até Buenos Aires

Micro-ônibus de Manuel Tienda León

Os micro-ônibus fazem o percurso entre o aeroporto e o centro da cidade realizando várias paradas durante o trajeto, que tem uma duração aproximada de 50 minutos. Custa 190 pesos argentinos por trajeto e há saídas a cada meia hora durante o dia e a cada hora durante a noite.

Trata-se de um transporte rentável para as pessoas que viajam sozinhas, mas se você estiver com outra pessoa ou em um grupo maior, vale mais a pena pegar um táxi.

É possível consultar os horários e os preços e comprar as passagens online no site oficial:​

Táxi

Os táxis oficiais da cidade possuem guichês no aeroporto, onde é possível consultar o preço do trajeto antes de contratá-lo. É importante ir ao guichê para contratar o serviço e ignorar as pessoas que vêm atrás dos turistas dizendo que são taxistas. O trajeto até o centro custa cerca de 500 pesos e tem uma duração de 40 minutos.

Remis

Um remis é um carro privado com licença oficial de táxis. É recomendável reservar com antecedência, mas, como já dissemos anteriormente, é uma péssima ideia pegar qualquer carro que for oferecido na hora. 

Ônibus locais

A opção mais barata e também a menos recomendada. O trajeto de ônibus costuma durar entre 1,5 e 2 horas e costuma ser complicado encontrar espaço para deixar as malas.