Informação geral de Buenos Aires

Informação geral de Buenos Aires

Apesar de ser um destino próximo ao Brasil, antes de fazer uma viagem para a Argentina podem surgir muitas dúvidas. Nessa seção, nós tentaremos responder as perguntas mais comuns. 

Bairros e zonas de Buenos Aires

La Boca

La Boca é um bairro colorido, diferente e cheio de vida que mostra aos visitantes seu lado mais amável, oferecendo imagens próprias de um cartão postal.

Recoleta

La Recoleta é um bairro residencial no centro de Buenos Aires que possui um grande interesse tanto histórico quanto arquitetônico. Descubra o que ver em Recoleta.

Palermo

Palermo é um extenso bairro residencial de Buenos Aires que se destaca por suas belas avenidas arborizadas e casas elegantes. Saiba mais.

San Telmo

Testemunha impassível de todos os fatos transcendentais da história de Buenos Aires, San Telmo é o bairro mais antigo e tradicional da cidade.

Puerto Madero

Puerto Madero é um dos bairros mais exclusivos de Buenos Aires. É uma zona ideal para passar e desfrutar de um jantar em seus diversos terraços.

Monserrat

Monserrat é a zona de Buenos Aires onde se assentaram os primeiros povoadores da cidade. Sua rua mais importante é a Avenida de Mayo.

Microcentro

O Microcentro de Buenos Aires é composto por uma área de aproximadamente 60 quarteirões que estão cheios de escritórios, comércios e bancos.

Retiro

O Retiro é um bairro agradável localizado no leste de Buenos Aires, entre os bairros de Recoleta e San Nicolás. Conheça as duas caras do Retiro.

Outros assuntos

Eletricidade e tomadas

As tomadas de Buenos Aires têm três entradas planas, por isso é necessário usar um adaptador para carregar os aparelhos elétricos. A grande maioria dos hotéis empresta adaptadores na recepção e alguns contam com tomadas universais. Você também pode comprar um adaptador.

Hora oficial

A hora oficial em Buenos Aires é GTM-3 e durante os meses de verão não há mudanças na hora, por isso, Buenos Aires tem o mesmo horário que Brasília entre fevereiro e outubro e uma hora a mais no resto do ano. 

Horário comercial

O horário comercial das lojas em Buenos Aires é, de forma geral, de segunda a sexta das 9:00 às 20:00 horas e aos sábados das 9:00 às 13:00 horas. Nas principais zonas comerciais, as lojas permanecem abertas aos sábados à tarde.

Nos shoppings, o horário se amplia até as 21:00 tanto durante a semana quanto nos finais de semana e feriados.

Telefones úteis

  • Emergências: 103.
  • Urgências médicas: 107.
  • Prefixo da Argentina: 54.
  • Prefixo de Buenos Aires: 11.