Estádio do River Plate - El Monumental

Estádio do River Plate - El Monumental

Localizado no bairro portenho de Belgrano, o Monumental Antonio Vespucio Liberti (mais conhecido como Monumental de Núñez) é o estádio do Club Atlético River Plate, vencedor de 4 Copas Libertadores e um dos clubes mais vencedores da Argentina.

O estádio é propriedade do Club Atlético River Plate, um dos maiores clubes da Argentina. Foi inaugurado em 1938, quando o seu presidente na época, Antonio Vespucio Liberti, decidiu construí-lo.

Museu e cápsula do tempo

O museu do Monumental de River Plate tem mais de 3.500 metros quadrados e é uma autêntica cápsula do tempo que transporta o visitante ao longo dos mais de 118 anos de história do clube do Rio da Prata.

A visita conta com diferentes áreas que fazem referência às datas mais emblemáticas dos "millonarios" (como são conhecidos os seus adeptos), assim como às equipes e aos plantéis que venceram mais troféus em competições nacionais e internacionais.

O museu é uma verdadeira experiência para o visitante, contando com um cinema de 360º que narra a história do clube que mais venceu torneios oficiais na Argentina e que ganhou a sua quarta Copa Libertadores em 2018.

Tour pelo Monumental

Durante a visita guiada você irá percorrer o estádio, enquanto ouve histórias sobre o Monumental de Núñez e as lendas do clube. Depois, a entrada nos vestiários também permitirá que você conheça o percurso que os jogadores realizam e sentirá na pele a sensação de entrar em campo.

Para os apaixonados por futebol

Se você for um apaixonado pelo futebol ou simplesmente alguém que desfruta de ver um jogo de vez em quando, esta visita é obrigatória. O Monumental de Núñez é um lugar de peregrinação para entender um pouco melhor a história do futebol local, um desporto que está na essência argentina. 

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 19:00 horas (exceto nos dias de jogo).

Preço

Museu: $340.
Museu + visita rápida: $400.
Museu + tour: $460.

Transporte

Ônibus: linhas 15, 29, 37, 42, 57, 107, 130, 152, 160.