Punta del Este

Punta del Este

Situada sobre uma estreita faixa de terra no sul do Uruguai, Punta del Este é a cidade mais turística de todo o país.

Punta del Este é reconhecida como um dos principais e mais exclusivos centros balneários da América do Sul e a cada ano recebe milhares de visitantes procedentes tanto de outras partes do país quanto do resto do mundo. 

Uma das peculiaridades de Punta del Este é que conta com duas costas muito diferentes, uma delas pertencente às tranquilas águas do Rio da Prata e a outra às águas agitadas do Atlântico

O que ver em Punta del Este

  • Praias: A principal atração de Punta del Este é, sem dúvida, suas belas praias de areias brancas e águas claras, entre as quais se destacam a Praia Mansa, Praia Brava, Portezuelo, Solanas, Montoya, Manantiales, José Ignacio, La Barra e Chihuahua.  
  • La Mano: Entre a areia branca da Praia Brava emerge uma gigantesca mão de pedra criada em 1982 que se tornou um dos ícones mais representativos da cidade.
  • Puerto Nuestra Señora de la Candelaria: O porto de Punta del Este está rodeado de bares e restaurantes e é o ponto de partida para as ilhas de Lobos, com uma impressionante colônia de lobos marinhos; e Gorriti, que conta com um invejável entorno natural. 

Como ir a Punta del Este

Avião

A forma mais rápida de ir de Buenos Aires a Punta del Este é de avião. O trajeto dura menos de uma hora e o preço costuma ser de 250 dólares ida e volta. É possível reservar as passagens de avião pelo melhor preço aqui:

Barco e ônibus

Uma opção mais lenta, mas interessante se você quiser conhecer Montevidéu é pegar um ônibus até Punta del Este. Este percurso teria uma duração total de mais de 6 horas.

Você pode consultar os horários e comprar as passagens através do site da empresa Buquebús: