La Boca

Com uma história que começa em 1536 com a chegada à cidade de Pedro de Mendoza, o bairro de La Boca é uma das zonas mais peculiares e turísticas de Buenos Aires.

La Boca é um bairro colorido, diferente e cheio de vida que mostra aos visitantes o lado mais simpático da cidade, de onde é impossível sair sem uma foto que pareça um cartão postal.

O nascimento de La Boca

La Boca deve seu nome à sua localização na desembocadura do Riachuelo no Rio da Prata. Utilizado como porto ao longo de diversos anos, sua atividade portuária atraiu muitos imigrantes, especialmente genoveses, que se estabeleceram na zona em busca de trabalho.

As casas do bairro foram construídas com madeira e chapas pintadas com inumeráveis e chamativas cores procedentes da pintura que sobrava do porto, dando ao bairro um aspecto peculiar e cheio de encanto.

O que ver em La Boca

A principal atração de La Boca é o Caminito, uma rua exclusiva para o uso de pedestres que é melhor que muitos museus da cidade. Entre as coloridas e curiosas edificações do Caminito há diversos restaurantes, terraços e bancas de pintores, além dos dançarinos de tango que encantam os visitantes com a magia dos seus passos.

La Boca é também o lugar do conhecido estádio do famoso time de futebol Boca Juniors, mais conhecido como “La Bombonera”, inaugurado em 1940. 

Segurança

Embora durante o dia La Boca seja um dos bairros mais especiais da cidade, ao cair a noite se torna um dos mais perigosos, por isso é melhor fazer a visita de manhã. Também é recomendável não se afastar muito das ruas mais turísticas.