Cruzeiros saindo de Buenos Aires

Cruzeiros saindo de Buenos Aires

O porto de Buenos Aires é considerado um dos melhores portos da América do Sul no que se refere à infraestrutura e à capacidade de carga.

O terminal de passageiros Benito Quinquela Martín, inaugurado em 2011, representou uma grande reativação da indústria de cruzeiros na capital argentina, já que tem capacidade para todo tipo de navio.

O terminal de cruzeiros está a 4 quilômetros do centro da cidade, perto do Aeroparque Jorge Newbery e a uns 35 quilômetros do aeroporto internacional de Ezeiza. Do terminal, você pode chegar ao centro de Buenos Aires de ônibus ou táxi, sendo essa última a opção mais recomendada.

Destinos

Os itinerários mais atraentes dos cruzeiros que saem de Buenos Aires são os que chegam até as cidades chilenas de Santiago ou Valparaíso. Na viagem, o navio cruza o Cabo de Hornos, o Estreito de Magalhães ou inclusive tocam a Antártida, visitando portos como Montevidéu, Punta del Este, Puerto Madryn, Ushuaia ou Punta Arenas.

Também existem itinerários que visitam belas praias do Brasil, como Búzios, Santos, Ilha Grande ou Paraty. 

Quando viajar

Os cruzeiros que partem de Buenos Aires acontecem na temporada de primavera e verão, especialmente entre os meses de novembro e abril, já que é a melhor época do ano para visitar os portos da Patagônia e Terra do Fogo.

Quando reservar

Se você quer encontrar o melhor preço, recomendamos reservar com a maior antecedência possível, especialmente se você viaja em grupo ou em família, já que existem poucos camarotes desse tipo. Você também deve levar em conta que a temporada de cruzeiros dura poucos meses, o que reduz muito a disponibilidade.

Quero um cruzeiro, onde reservo? 

Fazer um cruzeiro é uma experiência única, especialmente se você consegue o preço mais baixo. Nosso site recomendado para reservar um cruzeiro é: