Teatro Colón

Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos teatros de ópera mais importantes do mundo devido ao seu tamanho e à sua surpreendente qualidade acústica. 

Venerado pelo público e por importantes artistas, o Teatro Colón é considerado um dos cinco melhores teatros de ópera que existem, junto o Teatro alla Scala de Milão, a Ópera de Viena, a Ópera Semper de Dresde e a Ópera Garnier de Paris.

Conhecendo o Teatro Colón

Durante a visita ao Teatro Colón, os visitantes percorrem o enorme hall de entrada coberto por uma cúpula formada por surpreendentes vitrais, além de conhecer a Sala dos Bustos e o Salão Dourado, uma agradável sala de inspiração francesa criada em estilo barroco. 

O momento mais interessante da visita chega com a vista da impressionante sala de concertos, composta por elegantes assentos de veludo vermelho. Com uma planta em forma de ferradura e capacidade para 4.000 espectadores, a sala é composta por belos camarotes e assentos de diversas categorias e preços, embora nenhum deles tenha uma acústica ruim. 

Um monumento cheio de vida

A visita ao Teatro Colón é feita de uma forma amena e entretida e oferece a possibilidade de não só visitar as instalações como de conhecer a história de um lugar tão importante e que é parte da história da cidade.

Outra forma de entrar no teatro, mais barata e talvez mais interessante, seja comprar uma entrada para seus diversos espetáculos. O preço das entradas mais baratas é bastante inferior ao da visita guiada.

Horário

Todos os dias, das 9:00 às 17:00.
Duração: 50 minutos.

Preço

Adultos: $400.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 7, 9, 10, 17, 23, 45, 59, 67, 70, 75, 99, 100, 106, 109, 111, 115 e 140.
Metrô (Subte): Tribunales, linha D; Lavalle, linha C; Carlos Pellegrini, linha B.

Lugares próximos

Plaza General San Martín (692 m)
Retiro (700 m)
Microcentro (846 m)
Avenida 9 de Julio (853 m)
Monserrat (1 km)