Montevidéu

Montevidéu, capital do Uruguai, é uma grande cidade que conserva o atrativo espírito das pequenas cidades costeiras combinado com uma excelente oferta cultural e de lazer.

A rica gastronomia da cidade e a amabilidade dos seus moradores completam os atrativos da cidade.

Situada às margens do Rio da Prata, Montevidéu conta com uma valiosa coleção arquitetônica que inclui tanto edifícios neoclássicos como construções pós-modernistas, uma peculiar mistura que lhe dá um caráter especial. 

O que ver em Montevidéu

Montevidéu é uma cidade cheia de vida e passear por suas ruas tranquilas é um verdadeiro prazer. Esses são alguns dos lugares mais interessantes da cidade. 

  • Mercado do Porto: Declarado Monumento Histórico Nacional em 1975, o Mercado del Puerto de Montevideo foi inaugurado em 1868 para abastecer os barcos. Atualmente é um lugar muito interessante visitado tanto por turistas quanto por locais, onde se pode provar os deliciosos pratos típicos da região. 
  • Ciudad Vieja: Com uma agradável mistura entre passado e presente, a Ciudad Vieja conserva um importante patrimônio artístico e histórico e é um verdadeiro prazer passear por suas pequenas ruas. 
  • Rambla de Montevidéu: Como uma varanda que se aproxima do Rio da Prata, a Rambla de Montevidéu é um dos lugares preferidos dos uruguaios para contemplar o pôr do sol enquanto se reúnem e tomam mate. 
  • Plaza Independencia: Localizada entre a Ciudad Vieja e a zona do Centro, a Plaza Independencia é um dos pontos mais importantes de Montevidéu. A praça é presidida por uma estátua equestre de José Gervasio Artigas e rodeada por grandes e antigos edifícios. 

Como ir de Buenos Aires a Montevidéu 

Avião

O avião é a forma mais rápida de ir de Buenos Aires a Montevidéu. O trajeto tem uma duração de menos de uma hora e as passagens custam cerca de 200 dólares ida e volta.

Você encontrará as melhores ofertas no nosso buscador de voos: 

Barco

A empresa Buquebús faz vários serviços diários entre Buenos Aires e Montevidéu. O preço ida e volta é de cerca de 3.000 pesos, e a duração é de pouco mais de 3 horas.

Você pode consultar os horários e tarifas, assim como comprar as passagens através do site oficial da empresa Buquebús:

Ao fazer a busca, você poderá ver que oferecem a opção de pegar o barco até Colonia de Sacramento e depois seguir de ônibus. Essa opção só é interessante se você quiser conhecer Colonia, já que, caso contrário, é muito mais lenta e o preço não compensa.