Icono ayuda Ajuda
Adicionar aos favoritos Em favoritos

Explore a Buenos Aires mais feminina com este tour das mulheres ilustres. Quais foram as mulheres mais relevantes da Argentina? Conheça as suas contribuições à vida política e social do país com este passeio guiado.

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Explore a Buenos Aires mais feminina com este tour das mulheres ilustres. Quais foram as mulheres mais relevantes da Argentina? Conheça as suas contribuições à vida política e social do país com este passeio guiado.

Itinerário

Na hora selecionada, nos encontraremos na Plaza del Correo, mais especificamente junto ao monumento de Juana Azurduy, a primeira protagonista deste tour das mulheres ilustres da história da Argentina. Qual papel exerceu essa valente mulher na Independência da América?

Durante as duas horas e meia do tour, conheceremos sua história e de muitas outras mulheres mais importantes da história do país. Embora as protagonistas desse tour não sejam muito conhecidas, desenvolveram um papel fundamental para a revolução e a para democratização do país. 

Sairemos da Plaza del Correo e iremos até a casa de Mariquita Sánchez de Thompson, uma das pioneiras em defender a Argentina, a igualdade e os direitos da mulher. Você sabia que na sua casa foi interpretado o Hino Nacional pela primeira vez? Apesar de ser um tema que fomenta o debate, questionaremos sobre esse e muitos outros feitos dessa poderosa mulher. 

A próxima protagonista desta visita guiada a pé será Eva Perón. Faremos uma parada diante do seu mural, no edifício do Ministério de Obras Públicas. Conheceremos um pouco mais sobre a vida de uma das mulheres mais importantes da Argentina, cuja trajetória pessoal e política rompeu tradições e marcou um antes e um depois. 

Para terminar o tour, iremos à Plaza de Mayo, um lugar onde as Mães e Avós da Plaza de Mayo ("Madres y las Abuelas de Plaza de Mayo") são protagonistas absolutas. Além da história dessa associação argentina, comentaremos sobre o movimento feminista de Buenos Aires, o qual cresce a cada dia.

Idioma

O tour é feito em inglês ou espanhol. A seguir, confira os horários disponíveis para reservar de acordo com a sua preferência:

Tour em inglês

  • Segunda, quarta e sexta, às 15:00 horas.
  • Terça e quinta, às 10:00 horas.
  • Sábados às 10:00, 13:00 e às 16:00 horas.

Tour em espanhol 

  • Segunda e sexta, às 10:00 horas
  • Sábado e domingo, às 10:00 e às 14:00 horas.

Se você tiver interesse em um horário em que os dois idiomas estejam disponíveis, deverá indicar, durante o processo de reserva, em qual idioma prefere realizar o tour.

Ver a descrição completa

Cancelamentos

Se cancelar com mais de 7 dias de antecedência, reembolsaremos 75% do valor pago. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.
US$4,40

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Ponto de encontro

Monumento a Juana Azurduy.

Ver mapa