Icono ayuda Ajuda
Atividades em Buenos Aires

Free tour pelo metrô de Buenos Aires

1 opinião | 18 viajantes
Foi um passeio pontual por todas as estações do metrô, o Sr. Gustavo explicou sabiamente a história e em que consistia cada visita, o único ruim é que sua carteira foi roubada no metrô, ele não percebeu, mas alguém muito gentilmente ligou ele para devolvê-lo.
10 Maria Luisa

O Subte, transporte suburbano da capital argentina, é decorado com murais coloridos. Vamos apreciar quais monumentos eles refletem neste free tour pelo metrô de Buenos Aires.

O Subte, transporte suburbano da capital argentina, é decorado com murais coloridos. Vamos apreciar quais monumentos eles refletem neste free tour pelo metrô de Buenos Aires.

Itinerário

Nos reuniremos às 14:00 horas na Plaza de Mayo, junto à pirâmide e, de lá vamos nos dirigir à estação situada na mesma esplanada para começar nosso free tour pelo Subte, o metrô de Buenos Aires. Você sabia que a capital argentina possui uma das redes de trens subterrâneos mais antigas do mundo? A linha inicial, que data de 1913, foi a primeira da América Latina.

Quando pegarmos o metrô, percorreremos várias linhas para contemplar as obras de arte de cerâmica situadas em diferentes estações da rede. Esses murais, instalados a partir da década de 1940, ilustram diferentes monumentos das regiões espanholas. Você consegue adivinhar ao que se deve esse feito? Vamos descobrir! 

Durante o percurso, conheceremos também a história dos imigrantes espanhóis que, depois de sua chegada à Argentina nos anos posteriores à Guerra Civil, costumavam passear por essas estações. O motivo? Simplesmente para ver os murais com os monumentos de seu país, pois ajudava a combater a morriña, a saudade de casa. 

A tradição cerâmica do metrô de Buenos Aires não se limita apenas a esses murais. Na linha H, a mais moderna da rede, veremos diversas obras de grandes artistas alusivas ao tango da capital argentina.

Finalmente, às 16:00 horas concluiremos o free tour. Você poderá ficar por conta prórpia na estação que estivermos visitando no momento ou, se preferir, vamos acompanhá-lo de metrô até o ponto de encontro.

Mapa do metrô

Se antes, durante ou depois do free tour você desejar conhecer as linhas do Subte da capital argentina, pode consultar esta mapa do metrô de Buenos Aires.

Ver a descrição completa

Preço

Os free tours não possuem um preço fixo. Ao final do tour, o participante decidirá o valor que pagará ao guia de acordo com o grau de satisfação.

Detalhes

Medidas covid-19

Antes de viajar, confirme as restrições locais. Todos os nossos serviços cumprem as recomendações para evitar o coronavírus.

Duração

2 horas.

Idioma

A atividade é feita com um guia que fala espanhol, italiano e francês.

Incluído

Guia em espanhol.

Não incluído

Bilhete para entrar no metrô de Buenos Aires.

Quando reservar

Pode reservar até 48 horas antes sempre que restarem lugares. Reserve já e garanta a sua vaga.

Tipo de voucher

Eletrónico. Leve-o no seu telemóvel.

Acessibilidade

Não é acessível para cadeiras de rodas.

Sustentabilidade

Todos os serviços cumprem o nosso Código de Sustentabilidade.

Não requer a impressão de documentação.

Animais de estimação

Não permitidos.

Perguntas frequentes

  • P - Como fazer a reserva?

    R - Para reservar esta atividade, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata.

  • P - É necessário um número mínimo de participantes?

    R - Esta atividade necessita de um mínimo de 2 participantes. Se esse número não for alcançado, entraremos em contacto para oferecer diferentes alternativas.

Se tiver outras dúvidas, entre em contacto connosco.

Cancelamento gratuito

Se não puder fazer o tour, cancele a reserva para que o guia não fique à sua espera.

Grátis!

Ponto de encontro

Plaza de Mayo, junto à pirâmide.